A Guerra do Pacífico, possuía características próprias. Ao contrário da Europa, baseada em operações de blindados e massas de tropas, a guerra contra o Japão, envolveu basicamente unidades navais, onde os porta-aviões tiveram um papel de relevante importância. Praticamente eram operações de "desentocamento", pois os japoneses resistiam bravamente em suas posições. A artilharia da marinha, os bombardeios aéreos, os lança-chamas, as operações de desembarque, foram os denominadores comuns no Pacífico.
O sucesso dos japoneses, devia-se à utilização de um pequeno número de tropas, mas altamente treinadas e protegidas pela força aérea. Todos os seus conflitos durante a Campanha do Sul foram combatidas por algumas divisões apenas, praticamente sem tanques ou armas sofisticadas.
Mas Em 6 de Agosto, a bomba atómica “Little Boy”, foi lançada sobre a desprotegida cidade japonesa de Hiroshima do B-29 "Enola Gay", pilotado pelo coronel Paul Tibbets, massacrando mais de 100 mil pessoas e ferindo outros tantos...
fotografia de referência... depois é começar
os esboços no "bom e velho" papel em branco...
No comments:
Post a Comment